O designer inquieto - voltar ao início

Terça-feira, 31 de Julho de 2007

despedida!

Esta é a postagem de encerramento do blog O designer inquieto!

Ao longo destas 150 postagens a experiência de "blogar design" foi muito, muito, muito bacana :) E se você tiver mais alguns minutinhos para ler esta postagem até o fim, encontrará algumas boas referências para continuar acessando bons materiais quando todas estas postagens forem para a lixeira da blogosfera.

Cumpriu a missão

O designer inquieto nasceu junto com minha vontade de aprofundar os estudos sobre design. Os melhores materiais que encontrei neste período decidi publicar em um blog, para compartilhar com todos. E deu certo!

Tão certo que inaugurou a seção Blog do Mês, da revista Webdesign. As visitas únicas diárias chegam a 70 durante a semana e o número de assinantes do feed não pára de subir!

Apesar dos bons números, ele já cumpriu a missão. A Internet é muito dinâmica e seus profissionais idem. Agora estou embarcado num projeto muito bacana e, em paralelo a isso, daqui a pouco estarei fora por 3 meses na minha primeira visita à Europa. Pés no chão! Não conseguirei tocar tudo isso ao mesmo tempo. Para não jogar o blog às traças, no meio do caminho, prefiro encerrá-lo agora que vai indo muito bem ;)

Sugestão de ingredientes

Receita única de blog não existe, mas se você quiser experimentar fazer um sobre web design posso sugerir alguns ingredientes que servirão de ponto de partida:

- 1 fatia de revista Webdesign
- 2 colheres de NOTCOT
- 1/2 kg de NewWebPick
- 400 ml de The FWA
- Zupi em pedaços
- Navegação randômica, Wikipedia e bons blogs brasileiros a gosto!

Misture tudo, cuide com respeito de seus leitores e deixe-o assar por alguns meses. Sirva com pitadas de RSS.

Agradecimentos

A todos vocês, leitores, meu muito obrigado! Ao Luli Radfahrer (por ser um Professor de verdade), René de Paula Jr (pelas reflexões geniais em seu podcast), Rodrigo Cesar (pelos incentivos e papos de blogueiros) e aos editores da revista Webdesign meus profundos agradecimentos.

O blog vai expirar sábado, dia 4! Como seu conteúdo tem vida curta, não vejo motivos para deixá-lo entulhando a grande rede. Então vou deletá-lo e o feed também. Se precisar aproveitar mais alguma coisa ainda dá tempo :)

Bom, é isso aí! Mais uma vez obrigado :)

Quarta-feira, 25 de Julho de 2007

inscrições abertas para o peixe grande 2007

O concurso promovido pela Arteccom e Revista Webdesign abre inscrições! O boletim informativo, que acabo de receber da Arteccom, traz uma novidade:

"Neste ano, a Arteccom optou por alterar a metodologia de votação utilizada no concurso, visando melhorar os critérios de seleção e valorizar os resultados. As premiações serão diferenciadas por duas categorias: Júri Técnico e Júri Popular."

Vale lembrar que o concurso é aberto para agências e profissionais freelancers. Todas as informações estão em: http://www.arteccom.com.br/webdesign/peixegrande/

uma marca para siracusa - concurso internacional

O município de Siracusa, na Sicília, Itália, em cooperação com a AIAP, abriu inscrições para um concurso internacional que visa a criação de uma marca para a cidade.

Na seção Documenti, da página oficial, é possível baixar um PDF com instruções em inglês. A data limite para submissões é 30 de agosto.

Segunda-feira, 23 de Julho de 2007

flags by colours

Taí uma maneira diferente e interessante de representar as bandeiras das nações!

mauro ramalho

Veja o que ele andou aprontando para o XBOX, e mais um monte de outros trabalhos incríveis, no seu portifólio intitulado Hi There!

mike lemanski

Mike é um jovem designer britânico recém-graduado e disponível para freelance. Seu portifólio traz trabalhos experimentais muito interessantes e uma boa dose de criatividade traduzida em texturas, tipos, traços e fotos.

marcio toledo

Diretor de arte e designer brasileiro. Conheça seu portifólio em http://works.marciotoledo.com/